Relacionamento Institucional

Colaboradores

Conexão Lactec

Em 2023, foram realizadas três edições do Conexão Lactec, evento voltado para a união e alinhamento estratégico de todas as equipes da empresa. Nos encontros, que aconteceram em março, agosto e dezembro, foi apresentado o desempenho e metas do ano, de forma transparente e cooperativa. Entre as novidades anunciadas para 2024, estão a inclusão de ações para retenção de talentos e a atração de novas linhas de fomento para incentivar ainda mais o desenvolvimento de tecnologia e inovação.

Café com o Presidente

Os colaboradores tiveram a oportunidade de tomar um café com o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, em março e agosto, além de uma edição especial destinada aos estagiários realizada em setembro. O objetivo da iniciativa é fortalecer a aproximação entre os colaboradores, estimulando a expressão de opiniões e sugestões para melhorar ainda mais o ambiente de trabalho e o desempenho da empresa.

Encontro Estratégico

Em agosto, o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, reuniu diretores e gerentes para um café da manhã estratégico. O objetivo do encontro foi fortalecer as discussões sobre a estratégia e o futuro do Lactec, além de promover uma maior integração entre as gerências e as diretorias.

Ensinar umas às Outras

No Dia Internacional da Mulher, foi lançado o evento “Ensinar umas às outras”, com o objetivo de incentivar a sororidade entre as mulheres do Lactec. Foram 5 encontros em 2023. No primeiro encontro, realizado em abril, foram compartilhados conhecimentos sobre escrita científica.
O segundo encontro, em abril, foi um workshop de tranças e penteados. Em junho, as participantes
aprenderam técnicas de desenho artístico, em
julho, participaram de uma vivência de dança.
O último encontro do ano, em setembro, foi dedicado à arte da escrita criativa.

Encontro com os Estagiários

Em setembro todos os estagiários do Lactec participaram de uma edição especial do Café com o Presidente. O encontro ressaltou que o estágio é fundamental para o futuro da inovação e das empresas e que projetos de integração de colaboradores são essenciais para o sucesso e a satisfação dos envolvidos.

Tempo de casa

Durante o último Conexão Lactec do ano, foi lançado o programa #souLactec. O objetivo da novidade é trazer reconhecimento de 1, 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de trabalho na empresa. Dessa forma, os colaboradores podem demonstrar seu orgulho de pertencer por meio do pin elaborado para a campanha.

Celebrações em pauta

As datas especiais não ficam de fora no Lactec. Tanto no Dia das Mães como no Dia dos Pais, as datas foram marcadas por momentos de relaxamento, informação e muita troca. As mães foram recebidas com café da manhã, massagem e um encontro com uma médica da família. Os pais também tiveram um momento especial, com um café da manhã e massagem relaxante, acompanhado de uma conversa com um psicólogo para tratar de temas como relacionamentos, filhos e sociedade.

Saúde em primeiro lugar

Para garantir que a mente esteja em seu melhor desempenho, é preciso cuidar também do corpo. Por isso, a ginástica laboral é tão importante para equipes de todas as áreas. Já no início da atividade, em outubro, colaboradores do Lactec mostraram dedicação e atenção à saúde participando com assiduidade das atividades. Dessa forma também podem garantir melhorias na postura, redução da tensão e maior consciência corporal.

A ação de vacinação também cuida da saúde da equipe e de seus familiares. 514 colaboradores e seus dependentes puderam se imunizar contra o vírus influenza,o que preserva a imunidade, reduz a transmissão e evita sobrecarga do corpo em caso de outras doenças respiratórias.

Encontros tecnológicos

A inovação e a tecnologia estão no DNA da equipe Lactec. Por isso, em 2023 foram realizados os Encontros Tecnológicos, para que a equipe pudesse debater novidades em diversas áreas, trazendo o que há de tendência para a mesa. Alguns dos temas foram os Princípios ESG, incluindo o histórico e principais contextos dessa forte tendência no setor elétrico. O hidrogênio e a transição energética também estiveram em pauta, com dois encontros para avaliar quais têm sido as principais demandas do setor e oportunidades de parceria estratégica.

Treinamentos internos

A propagação de conhecimento é o forte da equipe e em 2023 os colaboradores também ministraram cursos de treinamento em conhecimentos-chave para os times. O Especialista de Riscos em Projetos, Lian Hua Liu Iwersen falou sobre a Gestão de Riscos em Projetos e como identificá-los, para cerca de 60 participantes. Já o especialista Eros Leon Kohler, da área de SED se uniu a Lian para abordar as diferentes metodologias ágeis, suas aplicações e desafios na gestão de projetos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.