Eventos e Premiações

Em um ano de muito trabalho, a equipe do Lactec esteve presente em 23 eventos, como palestrante, visitante ou convidada. Foram realizados também diversos workshops técnicos em parceria com clientes relevantes como Copel e Jirau, por exemplo.

Confira mais destaques do ano

Prêmios

100 mais Influentes

O presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, foi eleito um dos 100 mais influentes no setor de energia pelo Grupo Mídia e pela Full Energy – BR.

Reconhecimento no Cinase

O Lactec se destacou durante o Prêmio “O Setor Elétrico”, entregue durante o Congresso e Exposição – Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), que aconteceu em Curitiba, em outubro, com o projeto de Projeto PD 02866-0490/2017 – Pesquisa e Desenvolvimento de Carregador Rápido Nacional para Veículos Elétricos (VE), desenvolvido pelo Lactec e Copel, sendo vencedor de duas categorias: “Pesquisa e desenvolvimento” e “Projeto OSE 2023 Curitiba”.

Prêmio IEL de Talentos 2023

Neste ano, a premiação promovida pelo Sistema Fiep, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná, uniu as iniciativas IEL Estágio e Inova Talentos. O Lactec conquistou o 2º lugar na categoria Empresa Inovadora com o projeto “Onboarding Novos Colaboradores”. Na categoria Estagiário Inovador de empresa de médio porte, João Gomes Ferreira, estagiário do Lactec, ficou em 3º lugar com o projeto “Medidor de Água Inteligente”.

Em parceria com o Lactec, projeto de estudante da UFPR é premiada em evento na Espanha

Em novembro, o projeto “Impacto Ambiental Reduzido e Desempenho Aprimorado: Estudo de Materiais para Conexões de Quadro de Bicicleta de Bambu” foi premiado no “2023 International Material Selection Challenge”, realizado na Espanha. Com a colocação de 2º lugar, a equipe avaliou os materiais mais adequados para as conexões de quadros de bicicleta de bambu.

Lacbot Premiado

O artigo técnico do Lacbot foi selecionado em primeiro lugar no Comitê de Estudos B3 – Subestações e Instalações Elétricas do XIX ERIAC – Encontro Regional Ibero-americano do CIGRE, um dos mais relevantes fóruns internacionais de energia. O robô Lacbot (PD-08-106-0002/2017) inspeciona e monitora subestações de extra alta tensão (500 kV), com inteligência e autonomia para atuar a qualquer hora do dia.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.